A dupla formada pelo DJ Leozinho e o percussionista Rodrigo Paciornik, mais o DJ Carioca, relembram os grandes clássicos da e-music nesta quinta-feira (14/12) na Eon Dining Club. Eles lançam a primeira noite "Old Skool" da casa, fazendo uma retrospectiva dos hits que marcaram época nas pistas de dança, desde meados da década de 90 até as noites de hoje.
Há quase uma década na estrada, Leozinho & Paciornik contam com reconhecimento nacional e internacional. Participaram de festivais pela Europa e, entre agosto e setembro deste ano, integraram a tour do Warung que passou por Ibiza, Londres e Frankfurt. Já somam perto de 1.300 apresentações juntos, incluindo aí baladas nas quais dividiram palco com nomes como Carl Cox e Tiesto, apenas para citar alguns.
Toda esta história começou na saudosa Rave Night Club, em Curitiba, onde começaram a tocar. Foi ali, na pista mais alternativa, conhecida como "inferninho", que forjaram sua parceria vencedora e estilo inconfundível. Nesta viagem pelo tempo, com o formato "Old Skool", começam a resgatar hits das pistas justamente daquela época.
O DJ curitibano Leozinho é reconhecido pelo feeling e pela facilidade com que conquista as pistas de dança. Começou sua carreira como DJ em 1996. Em 2000, venceu um "duelo" de DJs organizado pela Phillips, ganhando expressão nacional. No mesmo ano, foi eleito pela coluna Noite Ilustrada, de Érika Palomino, como DJ revelação do país. Já tocou em Londres (Inglaterra) e na Suíça.
Parceiro freqüente de Leozinho, mas também com uma carreira solo, Rodrigo Paciornik mistura batidas brasileiras com o ritmo da música eletrônica. Tocando tambores, ton-tons, atabaques, pratos e outros instrumentos percussivos, Rodrigo interfere de maneira positiva nas músicas apresentadas pelos DJs, sem quebras ou artificialismos, acrescentando energia e feeling para repertórios que viajam por ritmos da música eletrônica como House, Trance, Techno e toda a diversidade que ela compreende.
Carioca
A outra atração da noite também tem história nas pistas curitibanas e do sul, e por isso não poderia ficar de fora de um revival "Old Skool". DJ Carioca começou a tocar no club Legends e depois passou para a Rave, dois dos maiores pilares do desenvolvimento da música eletrônica em Curitiba.
Carioca, alcunha de Eliézer Gastão Seixas, nasceu em Resende, Rio de Janeiro. Iniciou sua paixão pela música na infância e aos 14 anos já discotecava em festas de amigos durante finais de semana.
Em 1992 iniciou dois programas que marcaram época na Rádio Fluminense Real FM, "Dance Connection Powertracks e Megadance", hoje "Curtocircuito Inthemix".
Em 1995 transferiu-se para o sul do Brasil (Curitiba – Paraná), onde assumiu a residência do Legends Club e começou sua carreira vencedora nas pistas do sul. Desde então, Carioca vem fazendo parte das principais raves, festas e eventos do sul do Brasil. Participou de noites com DJs do quilate de Sasha, Sven Vath e Deep Dish, entre muitos outros.