Leilão de avestruz promete movimentar Expo 2003

A Fazenda Dona Débora, de Campo Grande (MS), um dos maiores criatórios de avestruzes da América Latina, realiza neste domingo, às 18 horas, no recinto Horácio Sabino Coimbra, durante a 43a. Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, o seu primeiro leilão no Paraná e 4o. no Brasil. Ao todo, serão ofertados 25 casais divididos em lotes para cria, recria e reprodução. Serão apenas 3 casais adultos e os demais com idades entre três e 10 meses.

Segundo o diretor operacional da Fazenda, Cláudio Costa, a expectativa para este leilão é muito boa, já que está crescendo a demanda pelos animais no Paraná.

Costa diz que a Dona Débora, que só comercializa animais, tem uma expectativa de produzir cerca de 4 mil filhotes em 2003. “O consumo da carne no Brasil ainda é pequeno mas o País tem condições de se tornar um grande exportador já que a Europa, que consome muita carne de avestruz, não compra da África do Sul, o maior produtor, por questões sanitárias”, explica. Porém, segundo ele, o couro ainda é o principal produto do avestruz e pode custar de US$600 a US$1,3 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo