O Corinthians não perde há quatro jogos, exatamente o período em que o técnico Emerson Leão implantou definitivamente na equipe o esquema tático com três zagueiros. Foram três vitórias, contra o Treze, na Copa do Brasil, e Bragantino e Noroeste, no Paulistão, e um empate, contra o Marília, também no Estadual.
Mas para o jogo de domingo, contra o Barueri, o treinador pode ter de mexer no esquema, já que Marinho e Marcus Vinícius receberam o terceiro cartão amarelo diante do Noroeste e estão fora da partida. Embora conte com a volta do capitão Betão, que cumpriu suspensão, Leão tem apenas Gustavo como zagueiro de ofício no elenco. Assim, ou volta a escalar o time no 4-4-2 ou improvisa algum volante na zaga. Para esse caso, as opções são Wendel, que ainda não jogou este ano, e Marcelo Mattos.
Sem jogar no meio da semana, graças à classificação antecipada na Copa do Brasil contra o Treze, o elenco ganhou folga hoje e se reapresenta amanhã, quando Leão começará a solucionar o problema. Como só a vitória interessa, a probabilidade é que o time entre mais ofensivo. Nesse caso, Daniel Grando, o herói de domingo, tem chances de sair jogando no lugar de um dos zagueiros.