O primeiro treino do Corinthians sob as ordens de Emerson Leão aconteceu nesta terça-feira (15) à tarde. Horas depois de ser apresentado no salão nobre do clube, o técnico já estava no gramado do Parque São Jorge, vestido com o novo uniforme e orientando um trabalho de finalização. Nada dos tradicional rachão realizado às vésperas dos jogos.
Às 19 horas, a delegação corintiana segue para o Rio de Janeiro, onde enfrenta amanhã o Fluminense, às 21h45, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Leão já confirmou que, mesmo com apenas um dia à frente do time, estará presente no banco de reservas.
A equipe deverá ter novidades contra os cariocas. Roger e Gustavo Nery, que nem vinham sendo relacionados para os jogos, treinaram normalmente e seguirão para o Rio. Nadson, contratado na última semana, também acompanhará a delegação e deve ficar pela primeira vez no banco de reservas.
O maior problema de Leão é montar o setor defensivo. Como André Leone está contundido e Sebá suspenso, o técnico só levará três zagueiros ao Rio: Betão, Marcus Vinícius e Marinho. Com isso, é possível que o time deixe de ser escalado no 3-5-2 e volte ao 4-4-2.
Outra alteração deverá ser o retorno de Mascherano no lugar de Marcelo Mattos, que foi expulso contra o Figueirense.
De saída
Ricardinho está próximo de deixar o clube. O Besiktas, da Turquia, ofereceu 3 milhões de euros – cerca de R$ 10 milhões para contar com o meia corintiano. A negociação deve ser fechada amanhã.