O técnico Emerson Leão pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com até 60 dias de suspensão por ter declarado o desejo de ?dar uns tapas? em Carlos Eugênio Simon, árbitro do jogo Fluminense x Santos, disputado domingo, no Maracanã. De acordo com o procurador do tribunal, Herman Seixal, se algum auditor ou o próprio Simon fizer uma representação contra Emerson Leão, baseado na afirmação publicada na edição de hoje de alguns jornais do País, o treinador do Santos deverá ser interpelado.
Segundo Seixal, o fato caracateriza atitude inconveniente e Leão poderia ser incluso no Artigo 337 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), cuja pena determina multa de R$ 30 a R$ 270 ou suspensão de 20 a 60 dias.
Leão irritou-se com a arbitragem de Simon, que não assinalou pênalti a favor de seu time no clássico. Ao término da partida, o treinador correu até o centro do gramado e pediu que seus jogadores seguissem para o vestiário. Eles cercavam Simon para protestar. Mas, minutos depois, nervoso, Leão disse que teve de se conter para não bater em Simon. E fez uma ameaça ao árbitro.
?Espero ele na Vila Belmiro.?