Leão começa a traçar novas metas no Corinthians

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, não escondeu a satisfação com o seu time, após a quinta vitória consecutiva no campeonato, contra o Atlético-PR, na noite de ontem, na Arena da Baixada, em Curitiba. "Ganhar aqui é difícil, virar aqui é difícil, demonstrar que não ganhou por acaso é mais difícil ainda", afirmou o comandante do clube paulista. O Corinthians saiu perdendo, mas conseguiu virar e vencer por 2 a 1, somando 47 pontos e caminhando para uma vaga na Copa Sul-Americana.

O técnico fez questão de elogiar o conjunto da equipe. "Temos harmonia, tivemos uma conquista coletiva", acentuou. A demonstração ficou clara nos abraços entre os jogadores que saiam do campo e se dirigiam para o vestiário. A diferença por apenas um gol foi pouco para o técnico. "Convencemos e merecíamos mais gols", afirmou. Apesar de reconhecer que o time adversário dificultou a todo momento. Foi a primeira derrota do Atlético em casa em dois meses.

Segundo ele, a meta que tinha sido estabelecida de conquistar 47 pontos foi cumprida. Mas evita falar do futuro. "Percorremos partida a partida", salientou. A próxima será contra o Figueirense no domingo. O time permanece em Curitiba, onde treina até sexta-feira, partindo de ônibus para Florianópolis, uma viagem de quatro horas. Antes disso, Leão será julgado novamente pela expulsão contra o Santos.

No primeiro julgamento ele foi absolvido. O treinador disse que até gostaria de comparecer ao tribunal para "falar a realidade dos fatos mais uma vez". "Tem que correr atrás dos seus direitos sem pisar em ninguém", afirmou. Mas desta vez o advogado vai defendê-lo, pois terá que ficar com o time em Curitiba. Segundo ele, a permanência na capital paranaense deve apenas às dificuldades de vôo.

Por parte do Atlético-PR, a principal reclamação do técnico Oswaldo Alvarez foi em relação à expulsão do lateral Michel, por ter recebido direto o cartão vermelho após agredir um rival. No entanto, o treinador reconheceu que, no segundo tempo, o Corinthians jogou melhor. Para o meia Alan Bahia, os gols de bola parada foram fatais para desestruturar o sistema de marcação implantado pelos paranaenses.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo