Virou rotina. Vira-e-mexe um ex-jogador do Palmeiras faz ácidas críticas ao antigo clube. Ontem foi a vez do lateral-direito Pedro. Ele aproveitou a boa fase por que passa para relembrar os maus momentos que passou no Palestra Itália. Não foi tão incisivo como Ilsinho, mas a exemplo do lateral que hoje está no São Paulo, aponta o ex-vice-presidente de futebol do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia, como responsável por sua saída.
Pedro jogou apenas oito partidas no time principal do Palmeiras, entrou em atrito com Palaia e não teve mais chances. ‘O que ele falou para mim não podia falar para um jogador”, disse Pedro, sem, no entanto, entrar em detalhes. ‘Mas isso é página virada, até porque ele nem está mais lá.’
Por causa da curta passagem pelo Palmeiras, porém, Pedro chegou ao Santos sob desconfiança. Além disso, tinha fama de gostar de baladas. Mas surpreendeu com boas atuações e três gols em 10 jogos, o último deles quarta-feira, quando de fora da área acertou o ângulo do goleiro do América, e já é reconhecido pela torcida. Por isso, o que ele mais quer é aproveitar a boa fase, sua e do Santos.
‘Estamos num momento muito bom. Tanto os titulares como os jogadores que entram no time de acordo com as necessidades’, afirmou Pedro. ‘Está todo mundo ligado e vamos tratar de aproveitar a fase.’
No entanto, Pedro pode não jogar amanhã, contra o São Bento, também na Vila. Vanderlei Luxemburgo pensa em poupá-lo para o jogo de quarta-feira (começa à 0h15 pelo horário brasileiro, já madrugada de quinta) contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, pela Libertadores.
O Santos vai ter uma semana desgastante. A viagem para a Colômbia será na segunda-feira pela manhã e, no retorno, o time seguirá direto para Marília para o jogo do outro domingo, à noite, contra o Marília.