Lançamento de Aldo à reeleição será na próxima semana

O lançamento da candidatura à reeleição do atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que seria feito esta semana por um grupo suprapartidário, foi adiado para a próxima semana. "Nós decidimos deixar este lançamento para quarta-feira da semana que vem para conversarmos com PT, PMDB, PSDB e tentar fechar uma candidatura única da base até lá", resumiu o deputado Renato Casagrande (PSB-ES), que está à frente dessa articulação.

Casagrande disse que o grupo suprapartidário, que inclui também deputados do PFL, PP e PL, considera a candidatura Aldo um ponto de equilíbrio da coalizão em torno do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara. "A tese do equilíbrio da coalizão é muito importante. Com PMDB nas presidências da Câmara e Senado, o jogo de composição da coalizão fica desequilibrado", afirmou.

O PMDB tem reunião marcada para amanhã para escolher o candidato mas já há um movimento na bancada para que a indicação do nome também seja adiada em favor de uma costura política em torno de um candidato único.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo