continua após a publicidade

Um road-show de arte de rua, materializada em suas diversas expressões, partirá em direção às praias mais badaladas da região Sul brasileira neste verão com o objetivo de espalhar o HIT, o novo produto da Brasil Telecom GSM, voltado para o público jovem. Numa iniciativa inédita, grafiteiros, DJs, MCs e Bboys invadirão o litoral paranaense, catarinense e gaúcho nos fins de semana que seguem de 28 de janeiro até o fim de fevereiro.

Sabemos que o jovem é exigente e só compra produtos com os quais se identifica e gosta. O HIT permite a ele ficar sempre antenado com as principais novidades do mercado, em serviços, entretenimento e tecnologia, recebendo tudo em primeira mão ? diz Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Brasil Telecom GSM.

Para falar de igual para igual com o jovem, o HIT incorporou o espírito da street art. O intuito é fazer parte integral deste movimento artístico, representado pelos quatro elementos da cultura hip-hop. O MC ? mestre de cerimônia ? é a mente. O DJ representa a alma, o break é o corpo, e o graffiti, a comunicação.

continua após a publicidade

O HIT tem a alma da rua, é street art na essência. Não vamos levar a arte de rua para ser apenas apreciada, como outras fizeram. Trazemos algo novo e para isso usamos uma linguagem diferenciada, com ações de guerrilha. Não queremos parecer jovens, mas sim ser jovem e falar a língua deles ? diz Luciano Lucas, gerente de promoções e eventos da Brasil Telecom.

HIT da Praia

continua após a publicidade

Em um furgão tunado ? com um potente som instalado no porta-malas com néon ?, o grafiteiro paulista Binho, com sua turma, sairá de São Paulo em direção às praias sulistas convocando jovens a conhecer e praticar a sua arte. O primeiro point será Caiobá, no Paraná, onde a trupe chegará para a balada na sexta-feira, 28. O furgão estará ao longo da Avenida Atlântica.

Além dos shows dos Bboys e DJ, uma turma de artistas locais, convidados por Binho, grafitará o furgão e quaisquer outros objetos que os passantes pedirem. No sábado e no domingo, durante o dia, Binho estacionará o furgão na principal praia local, onde, além do som do DJ, haverá muito graffiti. No sábado à noite, a turma vai novamente para a balada e, no domingo, para a praia. Domingo à tarde, eles pegam a estrada novamente em direção ao próximo destino.

Quem estiver na praia ou na balada e participar do show ? de qualquer forma, incorporando um Bboy, ou duelando com o MC, ou grafitando ? ganhará um presentinho do HIT. Pode ser uma viseira ou um boné, no estilo da turma da arte de rua, ou kit de frescobol grafitado na hora. Os freqüentadores da praia também se darão bem. O HIT espalhará poltronas infláveis de 1 metro de diâmetro pela areia da praia, dando conforto para quem leva a vida numa boa. Serão distribuídos também isopores do HIT para os ambulantes, transformando a praia em uma tela grafitada. – Se o vendedor de milho quiser, a gente grafita a carrocinha dele. A praia vai virar o HIT ? conta Binho.

O kit HIT

O HIT é composto por um chip da Brasil Telecom GSM que está disponível inicialmente em quatro modelos de aparelhos da Motorola, nas lojas da companhia de telefonia em toda Região 2, que inclui os estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia. Justamente por ser voltado para os jovens, o HIT vem acompanhado de uma série de acessórios e serviços desenvolvida exclusivamente para este público. Há possibilidade de baixar dezenas de Jogos Java, escolher papel de parede, protetor de tela, sons, vídeos, truetones e ainda participar de diversas promoções. A embalagem do produto inclui uma corrente com mosquetão para prender o aparelho à calça jeans, um stencil do HIT (feminino e masculino) e o adesivo dos personagens.