SESP |
Rui Clementino da Silva Filho foi filmado pela câmara de segurança de um dos edifícios roubados por ele. |
Londrina – Um dos mais procurados ladrões de apartamentos de luxo do Brasil e suspeito de pertencer à quadrilha Mauricinhos do Botafogo, do Rio, Rui Clementino da Silva Filho, foragido do presídio de Franco da Rocha, em São Paulo, foi preso ontem (10) em Londrina. O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sérgio Luiz Barroso, estava à procura de Silva Filho desde 2003.
Em 2003 Silva Filho, de 42 anos, roubou cerca de R$ 1 milhão em Londrina e foi filmado pela câmara de segurança de um dos edifícios roubados por ele. Foi traído por seu hábito de se hospedar confortavelmente antes de praticar os assaltos. Ele almoçava no restaurante de um hotel quatro estrelas na segunda-feira (10) quando foi reconhecido pelo delegado Barroso, que também almoçava naquele local.
Segundo o delegado, Silva Filho usava o nome falso de Marcelo Jorge de Paula e em seu poder foi encontrada uma carteira de motorista em nome de Rubim Alberto Leite. Ele também tinha um crachá que o apresentava como assessor econômico da TAM O assaltante viajou de avião, como sempre faz, de acordo com o policial, e deveria deixar o hotel na sexta-feira. Silva Filho estaria planejando assaltos na cidade, desconfia o delegado.
O ladrão, segundo Barroso, tem o comportamento padrão de procurar imobiliárias dizendo-se interessado em adquirir um apartamento de alto padrão, visitar o prédio em companhia do corretor, apresentar-se ao porteiro e depois voltar sozinho para praticar os assaltos, alegando que gostaria de visitar mais uma vez o imóvel que lhe foi apresentado.