Está preso na delegacia de Matinhos, no litoral do Paraná, Luiz Eduardo Rodrigues, que confessou ter estuprado uma mulher em novembro e tentado o mesmo crime em setembro. A Polícia Civil chegou até o acusado durante investigações sobre uma tentativa de roubo que resultou em lesão corporal gravíssima na vítima.
De acordo com o delegado Vilson Alves de Toledo, que atua em Matinhos durante a Operação Viva o Verão, Luiz Eduardo é considerado perigoso. ?Pelo seu histórico e por ele ter confirmado vários crimes bárbaros, pedimos sua prisão preventiva?, disse o delegado. A prisão do acusado foi decretada e cumprida na terça-feira (30).
Conforme o delegado, o acusado já esteve envolvido em outros casos de estupro e também já foi preso anteriormente em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. ?As duas vítimas que tinham sido atacadas por ele aqui em Matinhos já estiveram na delegacia e o reconheceram?, afirmou Toledo. O delegado acredita que mais pessoas possam ter sido molestadas por Luiz Eduardo.
Além dos casos de estupro, o detido vai responder a inquérito por ter causado lesões graves a uma mulher, também em Matinhos. ?Ele tinha sido mandado até a casa dela para montar móveis recém-adquiridos em uma loja da cidade. Assim que terminou o serviço, pegou uma faca e a feriu no pescoço, exigindo que a moradora lhe desse dinheiro?, explicou Toledo.
Para o delegado, o rapaz só não concretizou o assalto, por desconfiar que o marido da vítima poderia chegar em breve. Segundo Toledo, pessoas que possivelmente tenham sido molestadas por Luiz Eduardo devem procurar a delegacia de Matinhos para fazer o reconhecimento.