O Los Angeles Lakers contou com a estrela de Kobe Bryant e com a precisão do jovem armador Smush Parker para conseguir uma difícil vitória, fora de casa, sobre o Sacramento Kings por 132 a 128, após uma prorrogação, na rodada de ontem da temporada regular da NBA. Além dos 42 pontos anotados pelo astro do time da Califórnia, Parker foi decisivo ao fazer uma bandeja perfeita a apenas 1 décimo de segundo para empatar a partida no tempo normal e levá-la para o tempo extra.
"Assim que cruzei a quadra, eles (Sacramento) vieram fazer marcação dupla em mim. Recebi a bola e vi o Smush (Parker) entrando livre no garrafão. Isso foi uma coisa que conversamos antes e tive confiança nele", contou Bryant sobre o lance que definiu o empate no tempo regulamentar. "Todos pensavam que ele (Kobe) faria o arremesso. Ninguém esperava que ele passasse a bola", afirmou o armador John Salmons, do Kings.
Com a vitória, o Lakers segue na luta para alcançar o Phoenix Suns na liderança da Divisão do Pacífico. Em 32 jogos, o time de Los Angeles venceu 21 vezes – a equipe do Arizona tem campanha de 23-8. O Sacramento Kings, com o resultado negativo em casa, caiu para a lanterna da mesma divisão com 14 vitórias e 16 derrotas.
No Texas, o Dallas Mavericks continua mostrando que está disposto a não perder a chance de faturar seu primeiro título na liga, que escapou na temporada passada para o Miami Heat. Com boa atuação do trio Josh Howard (25 pontos), Devin Harris (24) e Dirk Nowitzki (20), a equipe derrotou o Indiana Pacers por 100 a 91, alcançou a 12ª vitória consecutiva e consolidou ainda mais a melhor campanha da NBA com 26 triunfos e apenas sete derrotas.
Quem também se deu bem na rodada foi o Detroit Pistons, que foi até Oklahoma City e não tomou conhecimento do New Orleans Hornets. Com 27 pontos, cinco assistências e cinco rebotes, o armador Richard Hamilton foi o destaque na vitória do Pistons por 92 a 68.