Foto por: Liu Jin

continua após a publicidade

O atacante alemão Miroslav Klose, autor do segundo gol da vitória por 4 a 0 sobre a Austrália neste domingo, pelo Grupo D da Copa do Mundo, disse que a ‘Mannschaft’ “ganhou algum respeito” após sua estreia no torneio.

“Tudo funcionou bem e é importante porque foi a primeira partida. Hoje ganhamos algum respeito”, destacou o jogador do Bayern de Munique.

“É possível ver que estamos nos divertindo jogando futebol. Sei o que posso fazer e me sinto genial”, destacou o artilheiro da Copa do Mundo de 2006.

continua após a publicidade

Klose se aproximou hoje do recorde de 15 gols que Ronaldo marcou em Copas do Mundo, ao completar de cabeça um cruzamento da direita de Lahn sobre a área, na saída do goleiro australiano Schwarzer. O artilheiro alemão soma agora 11 gols em Mundiais.

O técnico da Alemanha, Joachim Low, revelou que tirou o pé do acelerador quando sua equipe fez 3 a 0.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz com o rendimento do time, mostramos velocidade nos passes e muita rapidez. Até foi possível relaxar um pouco após o 3 a 0, quando o jogo já estava decidido. Foi uma ótima partida e estou contente”.

O capitão alemão Philipp Lahm destacou a qualidade do time: “Tivemos um pouco de sorte nos primeiros minutos, mas nossa equipe exibiu muita qualidade, todo mundo pôde ver”.

“Criamos muitas chances de gol. Foi importante vencer o primeiro jogo, mas ainda resta um longo caminho”, advertiu o lateral.

Além de Klose, anotaram hoje Lukas Podolski, Thomas Müller e Cacau.