O finlandês Kimi Raikkonen, contratado para o lugar do alemão Michael Schumacher, finalmente pôde sentir o peso da máquina da Ferrari. Hoje, no circuito italiano de Vallelunga, o piloto realizou o seu primeiro treino pela equipe.
Na primeira parte da sessão, Kimi completou 18 voltas com o modelo 248 F1, utilizado na temporada passada. Com esse carro, a Ferrari conquistou o vice-campeonato no Mundial de Construtores, ficando atrás da francesa Renault, cujo novo modelo será apresentado nesta quarta.
Ao lado do finlandês, Felipe Massa desfilou com o F2007, que será utilizado ao longo deste ano. É a segunda vez que o brasileiro comanda o novo modelo. Kimi só poderá entrar no cockpit do F2007 na próxima semana. Até sexta, ele terá de se contentar com o 248 F1.
Inicialmente, a Ferrari deveria realizar os treinos no Circuito de Mugello. No entanto, a equipe teve de optar por Vallelunga, que fica perto de Roma, para fugir da neve, que segundo a meteorologia italiana castigaria Mugello ao longo desta semana.