Kimi Raikkonen faz a pole do GP da Hungria

O finlandês Kimi Raikkonen marcou a pole position para o GP da Hungria, com o tempo de 1min19s599. É a segunda pole consecutiva do piloto da McLaren, que já havia feito o melhor tempo nos treinos do GP da Alemanha, no domingo passado.

Com o tempo obtido já depois do fim do treino – valem todas as voltas iniciadas antes de o cronômetro zerar -, o "Homem de Gelo" evitou que os dois brasileiros formassem a primeira fila da prova. Felipe Massa, da Ferrari, largará em segundo, seguido por Rubens Barrichello, da Honda.

Os dois pilotos que brigam pelo título do Mundial de Pilotos, Michael Schumacher e Fernando Alonso, foram punidos pela FIA por irregularidades nos treinos livres e não conseguiram largar entre os dez primeiros. Ambos foram penalizados com dois segundos no tempo de cada etapa da sessão de classificação.

Alonso já havia sido punido por uma manobra perigosa contra o piloto de testes da Red Bull, Richard Doornbos, e por uma ultrapassagem sob bandeira amarela. A medida gerou reclamações do chefe da Renault, Flávio Briatore, que acusou favorecimento à Ferrari de parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Neste sábado, porém, Schumacher também errou no treino livre, ultrapassando dois carros – entre eles o de Alonso – depois que a bandeira vermelha, que marca a interrupção do treino, havia sido mostrada por causa da explosão do motor de Jenson Button.

Na segunda etapa do treino de classificação, Schumacher e Alonso não conseguiram anotar uma volta rápida para ficar entre os 10 primeiros. O alemão da Ferrari marcou o 12.º tempo mas ganha uma posição no grid porque Button, o quarto mais rápido, perde dez posições pela troca do grid. O espanhol da Renault será o 15.º, sua pior posição de largada na temporada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo