Killzone 2: meu ódio por FPS está ameaçado!

por Clarice dos Santos,
editora colaboradora do blog Girls of War

A tão esperada demo de Killzone 2 está disponível na PSN Européia para deixar os gamers com um gostinho de “quero mais”.

Sempre deixei bem explícito aqui no blog que não tenho coordenação motora para FPS. Nunca gostei, me deixa atordoada e tal. Pois bem. Namoradão baixou a demo desse tão comentado jogo e resolvi tentar. Primeira vez que joguei, coordenação motora ZERO: Morri logo no comecinho da Demo. Ah, tenha dó!!! Fiquei p… da vida e fui jogar um pouco de Street Fighter.

Felizmente, veio na minha cabeça: “Poxa, todo mundo fala tão bem desse jogo. Vamos dar outra chance, vai?”. Desliguei o Street Fighter HD Remix e voltei pra bendita Demo. Opa, pera aí, to pegando o jeito do negócio. Morri de novo, mas já quase no fim da Demo. Joguei mais umas duas vezes e consegui terminá-la. Olha, não é que FPS é legal?? (maldito Didier* – *rs*)

Enfim, análises “técnicas” agora (entre aspas porque não sou técnica porcaria nenhuma*rs*):

GRÁFICOS

LINDOS! Parece que você está dentro de um filme, tudo muito bem detalhado, desde as armas até o pouquinho de ferrugem presente no elevador. Em uma parte ficamos de costas para uma luz e vemos a sombra de nosso personagem na parede, que obviamente acompanha nossos movimentos. Muito bem feito!

EFEITOS SONOROS

Nota 10!! Não tem muito o que comentar!*rs*

JOGABILIDADE

Como não sou acostumada como esse estilo de jogo, achei meio ruim a mira com o analógico direito. Sensível demais! Mas depois consegui pegar um pouco o jeito. Para o personagem correr, precisa andar com o L3 – o analógico esquerdo – e apertá-lo ao mesmo tempo. Alguns Dualshocks irão pro espaço desse jeito – eu acho, né? – mas nada que comprometa muito a locomoção. Mas vale lembrar que é uma DEMO, ou seja, coisas poderão ser mudadas até o lançamento oficial da bagaça.

VELOCIDADE NA HORA DE RECARREGAR

Novamente tocando na mesma tecla, não joguei outros games do mesmo estilo e não sei se é igual Resident Evil e Dead Space que dá para melhorar a velocidade na hora de recarregar a arma, mas ele demora um pouquinho para recarregá-la, uma coisinha que me deixou meio frustrada quando eu estava no meio do tiroteio.

LEGENDAS

O game possui várias línguas selecionáveis para as legendas, incluindo o português de Portugal. Tudo bem, não é a mesma coisa, mas dá uma ajudinha!!

DIFICULDADE

A demo só possui uma dificuldade que é a SOLDIER, e mesmo assim camelei, e MUITO! Como sou novata em FPS, senti um pouquinho de dificuldade também na hora de me proteger. Não tenho “a manha” de achar o lugar certo para me esconder e atirar nos inimigos. Sempre escolhia os piores lugares e vinha tiro de tudo quanto era lado, mas foi divertido.*rs* Ah, só uma coisa: no primeiro Killzone, na tela exibia a barra de energia do personagem. Agora em Killzone 2, o método para identificarmos a quantas anda o nosso “carinha” é o mesmo utilizado em Gears of War: a tela fica ensanguentada e é só esconder que se recupera. A única indicação que temos na tela é a da munição.

Mais um pra listinha “Must Buy”. Pena que a demo é curtinha e não pude brincar muito! *snif*

Killzone 2 será lançado em 27/02/2009 !!

Abaixo, o vídeo da demo, pra dar um gostinho!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna