Karina, Valério e Silvio Pereira serão ouvidos na CPI, diz Delcídio

A ex-secretária do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, Fernanda Karina Somaggio, será ouvida na CPI dos Correios na próxima semana, ainda sem data definida. A informação foi dada pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Karina fez denúncias tanto relativas à corrupção nos Correios como do esquema do mensalão. Segundo Delcídio, ela disse estar sendo ameaçada e pediu segurança à CPI, que colocou para sua proteção agentes da Polícia Federal.

Também prestarão depoimentos à comissão o publicitário Marcos Valério, acusado por Jefferson de ser um dos operadores do "mensalão" e ex-patrão de Karina, além de Silvio Pereira, tesoureiro e secretário-geral do PT. A data do depoimento de Silvio Pereira também deverá ser definida nos próximos dias. Delcídio disse que a CPI não decidiu ainda ouvir o ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu, e a deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO).

"Nós nos limitamos a todas aquelas denúncias com os Correios", explicou Delcídio. "Quanto ao ex-ministro José Dirceu, não foi votada (a convocação para a CPI dos Correios), até porque até o momento não se detectou nenhuma ligação do ex-ministro José Dirceu com os Correios", acrescentou.

Com relação à deputada Raquel, o senador afirmou que a CPI do Mensalão, que deverá ser debatida em reunião no Congresso Nacional, é que poderá apurar suas denúncias referentes a pagamento de mesada a deputados em troca de apoio político e propina para troca de partido. O depoimento de Roberto Jefferson deverá ser na semana que vem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo