Fabrice Coffrini/AFP
Um dia depois do empate de 0-0 com Portugal, que garantiu o primeiro lugar do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, os jogadores reservas da seleção, reforçados por Kaká, Robinho e Elano, que não atuaram na sexta-feira, voltaram a treinar no Saint Sthithians College, em Johannesburgo.
Os três titulares que não jogaram contra Portugal estão confirmados para a partida de oitavas de final contra o Chile na segunda-feira, no estádio Ellis Park. Kaká cumpriu suspensão e pode retornar sem problemas, enquanto Elano está recuperado de uma pancada recebida no jogo contra a Costa do Marfim e Robinho foi poupado contra os lusitanos por sentir dores musculares.
O problema da vez é o volante Felipe Melo, que está com o tornozelo esquerdo muito inchado, depois de ter sofrido uma falta violenta de Pepe ainda no primeiro tempo do jogo contra Portugal.
Caso o jogador não se recupere a tempo, a probabilidade é de que o técnico Dunga opte por Josué, que entrou no lugar de Felipe Melo contra Portugal.
Além disso, Julio Baptista, que jogou no lugar de Kaká, também está em tratamento, com o joelho direito inchado. Mas como volta para o banco, não é tanta preocupação para o treinador.
No domingo, véspera da partida pelas oitavas, o Brasil volta a treinar, mas desta vez na Randburg High School, que fica perto da concentração da seleção, o Fairway Hotel.
O técnico Dunga concederá uma entrevista coletiva no estádio Ellis Park no final da tarde deste sábado.