Kaká obtém cidadania italiana e agora é comunitário

O meia Kaká, do Milan, obteve hoje a cidadania italiana. Após a conclusão dos trâmites burocráticos e a assinatura dos últimos documentos, o jogador brasileiro, acompanhado do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, foi recebido pelo prefeito de Milão, Gian Valerio Lombardi.

O jogador não deu entrevista, mas o Milan apressou-se em dizer, em um comunicado oficial, que não pressionou Kaká para obter a dupla cidadania e, assim, abrir uma vaga para um novo jogador estrangeiro no Milan. "Foi um gesto de amor espontâneo, em perfeita sintonia com o sentimento que Kaká sempre demonstrou pela cidade de Milão", informou o clube.

Kaká, de 24 anos, continuará defendendo normalmente a seleção brasileira, mas poderá atuar como comunitário em qualquer um dos países da União Européia – inclusive na Espanha, para onde o Real Madrid tenta levá-lo desde o ano passado. Na semana passada o Milan respondeu com ironia a uma nota do jornal "As", afirmando que o jogador não estava à venda e nem havia se discutido sua transferência para o Real. Kaká foi contratado do São Paulo em 2003 e, antes da Copa do Mundo, renovou contrato até 2011.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo