O brasileiro Kaká fez dois gols e deu um show na vitória do Milan sobre o Siena por 3 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Logo aos 12 minutos, o meio-campista aproveitou uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio para abrir o placar. A bola foi alçada no segundo pau, o zagueiro holandês Jaap Stam ajeitou para trás e Kaká mandou para as redes.
O gol derrubou a estratégia do Siena, que começou atuando na retranca para explorar os contra-ataques. A tática foi mudada e o time da casa passou a atuar mais avançado. O atacante Enrico Chiesa teve boa chance, mas Dida salvou.
Na segunda etapa, o Siena buscou o empate, mas acabou prevalecendo a experiência do Milan. O time se segurou até o atacante ucraniano Shevchenko marcar, aos 24 minutos, após o cruzamento do brasileiro Serginho. E aos 39, Kaká foi lançado no contra-ataque e bateu cruzado, de pé direito, para fechar o marcador.
O resultado manteve o Milan na disputa pelo título, mesmo ainda distante da líder Juventus, que também venceu na rodada. Agora o time de Kaká tem 46 pontos, dez a menos que a equipe de Turim. Está na terceira colocação, atrás ainda da Internazionale que chegou aos 48 pontos com a vitória de sábado.
Folgada na liderança está a Juventus. A vitória de 2 a 1 sobre o Empoli, time que briga para não cair, fez o técnico Fabio Capello desabafar. "Demos um importante aviso para todo mundo. A Juventus não está tirando o pé do acelerador e não está cansada. Neste momento da temporada é preciso se esforçar ainda mais diante de cada oponente. Mas isso está ocorrendo com Milan e Inter também", disse.
Mesmo jogando em casa, o treinador viu sua equipe atuar com muitas dificuldades contra uma fraca equipe. Ainda mais quando o adversário abriu o placar, aos 3 minutos, com Sergio Almiron. "Eles se defenderam com 10 jogadores depois disso", reclamou Capello. Mas os dois gols de cabeça de Cannavaro, em jogadas de bola parada, deram a vitória para a Juventus.