De um lado, Kaká. Do outro, Cristiano Ronaldo. Dois candidatos a melhor jogador do mundo frente a frente no duelo entre Milan e Manchester United, nesta quarta, em Milão, a partir das 15h45 (horário de Brasília) – Record e ESPN Internacional transmitem ao vivo.
Quem vencer vai à final da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, que ontem eliminou o Chelsea nos pênaltis.
O Milan, de Kaká, se classifica com uma vitória simples. No jogo de ida, na Inglaterra, o Manchester, de Cristiano Ronaldo, venceu de virada por 3 a 2 e se credencia à final até com um empate no jogo desta quarta-feira.
Os ingleses fazem de tudo para minimizar a importância de Kaká, artilheiro da Liga dos Campeões, com 9 gols marcados, sendo dois apenas no primeiro jogo contra o Manchester, na semana passada, na Inglaterra.
Carlo Ancelotti, técnico do Milan, responde com a mesma moeda. Reconhece o talento de Cristiano Ronaldo, mas não preparou nenhuma tática especial para o atacante português.
Mas Ancelotti não terá Paolo Maldini, capitão e símbolo do time. O zagueiro sofreu uma lesão e foi vetado pelos médicos. O georgiano Kaladze deve entrar no lugar dele.
Assim, o esquema tático será o mesmo adotado no jogo de ida em Manchester: 4-5-1 – com Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Seedorf e Kaká trabalhando na marcação e criação das jogadas. Isolado no ataque, apenas Inzaghi.
No Manchester, Alex Ferguson tem problemas na zaga, com a suspensão de Patrice Evra e as contusões de Vidic, Ferdinand e Gary Neville. No ataque, no entanto, o técnico aposta na boa fase, principalmente com o oportunismo de Rooney e o talento de Cristiano Ronaldo.