O meia Kaká talvez nem tivesse a intenção, mas nesta sexta-feira, desmentiu o técnico Carlos Alberto Parreira ao ser perguntado sobre as condições físicas da Seleção Brasileira, que neste sábado enfrenta a Alemanha pelas semifinais da Copa das Confederações. Contrariando o que disse o técnico – para quem a Seleção vem jogando mal por que seus principais jogadores estão saindo de um extenuante final de temporada na Europa – jogador do Milan garante estar pronto para jogar "até 180 minutos" se for caso.
"Não estou cansado. Me sinto muito bem fisicamente e ainda tenho muita motivação para lutar pela nossa classificação para a final", disse ele, citado pela comissão técnica da Seleção como sendo um dos jogadores mais desgastados de todo o elenco. "Estou pronto, fisica e mentalmente. Não sofri nenhuma lesão em toda a temporada e estou em condições de jogar os 90 minutos. Estou pronto para jogar até 180 minutos se o treinador pedir", acrescentou o jogador.
Na quarta-feira, dia de folga da Seleção, Parreira, afirmou aos jornalistas que iria levar em conta o condicionamento físico dos jogadores na hora de escalar a equipe para o jogo contra a Alemanha.
"Eles estão exaustos. O Kaká, por exemplo, vem de uma longa temporada no Milan, com Campeonato Italiano e Liga dos Campeões, e está há quase 25 dias sem folga. Não é só físico, mas também mental," disse o treinador.