Num dos dias mais agitados do Troféu Brasil de Natação, disputado no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, o nadador Kaio Márcio teve uma decepção nesta quinta-feira ao ficar apenas em terceiro lugar na final dos 100 m borboleta, estilo em que é especialista. Com o tempo de 53s67, o atual campeão mundial da prova em piscina curta de 25 metros (o Troféu Brasil é disputado em piscina de 50 metros) ficou atrás de Fernando Silva, campeão com 53s23, e Gabriel Mangabeira, segundo colocado com 53s30.

continua após a publicidade

Mais tarde, Kaio Márcio conseguiu se recuperar e venceu a prova do revezamento 4×50 m livre com a equipe do Pinheiros. Junto com César Cielo, Jáder Souza e Nicholas Souza, os quarteto quebrou o recorde sul-americano com o tempo de 1min29s11 – 20 centésimos mais rápido que o obtido por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Renato Gueraldi e Carlos Jayme.

Outros dois favoritos do dia confirmaram suas forças e venceram suas provas no 400 m medley. Thiago Pereira ganhou o ouro no masculino com o tempo de 4min20s61 e ficou mais de oito segundo na frente de Lucas Salattam o segundo colocado. No feminino, Joana Maranhão levou o primeiro lugar com a marca de 4min53s56. A medalha de prata ficou com Bárbara Jatobá e o bronze foi para Larissa Cieslak.

Nos 50 m costas feminino, Fabíola Molina ficou com a vitória ao completar a piscina com o tempo de 29s72. A medalha de prata foi para Flávia Delaroli, que fez a marca de 30s42.

continua após a publicidade