Aos 37 anos, o goleiro alemão Oliver Kahn fará amanhã (11) seu jogo de número 500 pela Bundesliga ao participar da abertura da temporada na partida de seu Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund.
"Eu quero aproveitar esse momento e viver a partida e as emoções que estarão envolvidas. Quinhentos jogos é uma grande marca. Significa que você teve uma larga experiência na Bundesliga", disse o goleiro que estreou na competição há 19 anos, quando jogava pelo Karlsruhe.
De lá para cá, Kahn foi eleito pela Fifa duas vezes o melhor goleiro do ano, além ter sido peça fundamental na conquista do título da Liga dos Campeões, em 2001, e ter levado a Alemanha à final da Copa de 2002, quando foi eleito o melhor goleiro do Mundial.
O goleiro anunciou seu afastamento da seleção alemã após a Copa do Mundo deste ano, quando foi deixado na reserva de Jens Lehmann, do Arsenal.
Para se transformar no recordista de jogos da Bundesliga, Oliver Kahn teria de disputar mais três temporadas inteiras, já que Karl-Heinz Koerbel participou de 602 partidas. No entanto, Kahn tem dito que deve anunciar sua aposentadoria em dois anos.