A Fiat assinou um contrato de patrocínio com a Juventus no valor de ? 33 milhões (R$ 90 milhões) válido por três anos, um dos maiores acordos já feitos no futebol internacional.

continua após a publicidade

O acerto passa a valer a partir do dia 1º de julho e tem validade até 30 de junho de 2010 e é um acordo caseiro, já que a família Agnelli é a maior acionista tanto da Fiat quanto da Juventus.

A camisa do clube apresentará a marca "New Holland" voltada para maquinário agrícola pesado, informou o clube em seu site na internet. O acordo também inclui premiação extra por desempenho.

Em abril do ano passado, o Manchester United assinou um contrato de quatro ano por ? 80,6 milhões (R$ 220 milhões) por quatro anos de contrato com a American International Group Inc, ligada à área de seguros.

continua após a publicidade

A Juventus foi rebaixada para a segunda divisão e penalizada com a perda de nove pontos por seu envolvimento no escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano. Atualmente, o clube lidera a segunda divisão e deve voltar na próxima temporada à Série A da Itália.

"O fato de o maior grupo industrial privado da Itália decidir investir na Juventus é um motivo de orgulho", disse o diretor geral do clube, Jean-Claude Blanc.

continua após a publicidade