O Juventude venceu hoje o Inter por 2 a 1 pelo Grupo 1 do Gauchão. Com isso, chegou à liderança com nove pontos ganhos, ao lado da Ulbra, que perdeu para o Novo Hamburgo por 2 a 1. O Inter baixou uma posição: é o sétimo colocado com quatro pontos.
O Inter, em sua última partida com o time reserva, fazia um jogo igual contra o Juventude, com muita movimentação no meio-campo e pouca criatividade. A primeira chance foi do time de Caxias do Sul quando Fábio Rosa, de cabeça, tocou para fora, aos sete minutos. O Inter respondeu com Martin, aos 11, em chute forte, por cima do travessão.
Depois, o jogo ficou arrastado, sem maiores emoções até os 30 minutos, quando após uma cobrança de falta por Paulo César, Fabrício se aproveitou da indecisão da zaga do Inter e tocou no canto esquerdo de Renan, para fazer 1 a 0. O Inter respondeu aos 36, quando Diego invadiu a área do Juventude a dribles e chutou para fora, perdendo gol certo.
No segundo tempo, antes do Inter tentar uma reação, o Juventude fez 2 a 0, com Alex Alves, logo no primeiro minuto. Mesmo atordoado com o gol inesperado, o Inter foi à frente para tentar uma reação. Aos 19 minutos, de falta, descontou com João Guilherme, que foi expulso aos 23.
Depois, mesmo dominando, o Inter não conseguiu reverter a situação. A reação no campeonato terá que começar com os jogadores campeões do mundo, que voltam a jogar no próximo final de semana, contra o Guarany de Bagé, em Cidreira.