A vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo à tarde, serviu para o Juventude fechar bem uma semana muito difícil. O time mostrou que superou as dificuldades com salários atrasados e cobranças de parte da torcida, que tumultuaram os últimos dias. Com a resultado, o Juventude chegou aos 32 pontos, se consolidando na faixa da Copa sul-americana.

continua após a publicidade

De forma diferente de outras partidas, desta vez o Juventude apresentou um melhor aproveitamento das chances de gol criadas. Aos 12 minutos, ocorreu um lance discutido na área do Cruzeiro, pois Ivo foi derrubado. O árbitro não marcou a penalidade.

Dois minutos depois, em outra jogada do Juventude, Igor acabou caindo. Desta vez, o árbitro assinalou o pênalti, que não ficou claro como no lance anterior. Na cobrança, Christian acertou o canto esquerdo de Fábio, fazendo 1 a 0.

O Cruzeiro tinha um bom toque de bola, mas mostrava pouca efetividade na frente. No final da e tapa inicial, Marcel levantou uma bola da direita, e Christian se antecipou à zaga e marcou o segundo gol, desviando de cabeça.

continua após a publicidade

No segundo tempo, as equipes alternaram chances. A mais importante ocorreu aos 29 minutos, quando Michel, do Cruzeiro, invadiu a área do Juventude e concluiu duas vezes para um verdadeiro milagre do goleiro André. Ele ainda agarrou uma terceira conclusão no mesmo lance. No final, os jogadores do Juventude agradeceram o apoio da torcida no meio do gramado. Foi uma espécie de conciliação. Já o Cruzeiro volta para Belo Horizonte em crise, com a comissão técnica a perigo.