Juventude precisa ocupar mais espaço na sociedade, diz jovem liderança

Brasília – Desde os 15 anos, a mineira Jozeli Rosa de Souza participa de um projeto de mobilização social para melhorar a realidade de crianças e adolescentes através de um trabalho com comunicação e educação. ?Houve uma oportunidade de me inserir em uma ong [organização não governamental] e comecei a tomar gosto. É prazeroso, porque você sente que está fazendo um benefício para a sociedade?, afirmou.

Por sua atuação, Jozeli foi selecionada para participar do projeto Juventude-Ação ? Integrando Redes de Protagonismo Juvenil. Desenvolvido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o projeto selecionou jovens de sete estados para serem capacitados para trabalhar com a temática da violência sexual.

Aos 22 anos, Jozeli defende que a juventude precisa ocupar mais espaço nas questões da sociedade. ?Acho que ainda precisamos ocupar os nossos espaços, precisamos de oportunidade. Quando a oportunidade é dada, nós ocupamos –  desculpe a falta de modéstia – muito bem?, disse.

Para os jovens que têm interesse em participar de algum movimento social, Jozeli explicou que uma das formas é procurar um projeto desenvolvido na própria comunidade em que vive. ?É não ficar com vergonha, ir aos lugares, ver que têm outros jovens que também trabalham e se motivar?, afirmou.

?É largar um pouco da TV – nada contra -, largar um pouco da internet, ir a campo, ir à procura, não ficar ocioso dentro de casa. Acho que você começa a partir do momento que quer. Então, se você quer algo, se quer mudar, tem que partir de você?, aconselhou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo