Justiça solta mais dois presos na Operação Saúva

Mais dois presos na Operação Saúva da Polícia Federal foram soltos ontem à noite por determinação do juiz Ricardo Sales, da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal. Depois da libertação do sargento do Exército Joelson Freitas Jesus e do capitão José Quincas Fernandes, restam no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, 19 dos 32 presos na sexta-feira passada por fraude em licitações públicas de gêneros alimentícios no Amazonas.

Ontem também foram indiciadas outras três pessoas que, segundo a PF, têm seus nomes guardados por segredo de Justiça. Elas foram citadas em depoimentos de presos na operação. O esquema envolveu 32 empresários e funcionários públicos – entre eles, dez militares reformados e da ativa.

As prisões preventivas da última semana que foram prorrogadas por cinco dias terão prazo vencido à meia-noite de domingo. Segundo a PF, o delegado Jocenildo Cavalcante, responsável pelas investigações, ainda não definiu se irá pedir alguma prisão preventiva para garantir que alguns presos possam ser reinquiridos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo