São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo considerou ilegal a permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, no presídio de Presidente Bernardes, no interior paulista. A Terceira Câmara Criminal de São Paulo decidiu por unanimidade que Beira-Mar retorne a um presídio no Rio de Janeiro, atendendo a pedido da defesa do traficante.
Segundo o Tribunal de Justiça, enquanto não ocorrer a transferência para o Rio de Janeiro, o criminoso deverá ser retirado do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), implantado no presídio paulista, que é considerado um dos mais seguros do país. De acordo com o RDD, o preso não pode receber visitas íntimas, deve permanecer em isolamento e tem direito a duas horas de banho de sol por dia. Beira-Mar está, desde maio de 2003, em Presidente Bernardes.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo informou que o secretário Nagashi Furokawa só vai se pronunciar quando receber uma notificação oficial da Justiça.
Justiça paulista manda transferir Beira-Mar para presídio no Rio
1 minuto de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade