Justiça ouve nesta semana quatro policiais investigados pela Furacão

Rio de Janeiro – Os quatro servidores públicos denunciados pela Operação Furacão da Polícia Federal por envolvimento com um esquema de jogos ilegais serão interrogados pela Justiça Federal na quinta-feira (31). Os delegados federais Carlos Pereira e Susie Pinheiro de Mattos, o policial federal Francisco Martins e o policial civil Marcos Bretas estão presos na PF, em Brasília, e deverão ser trazidos para o Rio de Janeiro, para prestar depoimento na 6a Vara Federal Criminal.

A Justiça Federal já ouviu 19 acusados da Operação Furacão, entre o final de abril e o início de maio, mas os quatro servidores públicos só serão ouvidos agora porque tiveram direito a preparar uma defesa prévia. Segundo a juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6a Vara, porém, a defesa escrita não foi suficiente para excluí-los do inquérito. 

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os quatro servidores são acusados de receber dinheiro em troca de informações privilegiadas de operações policiais passadas às quadrilhas. Bretas é apontado ainda como o responsável por repassar o dinheiro aos servidores.

Além dos quatro que estão detidos em Brasília e dos 19 que estão presos no Rio de Janeiro, também foram acusados de envolvimento com a máfia dos jogos dois desembargadores, um juiz e um procurador regional da República. Estes últimos foram soltos por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo