A solidariedade se fez presente no último final de semana na Rua da Cidadania do Carmo, em Curitiba, com o programa Justiça no Bairro reunindo mais de 100 voluntários em diversas áreas. Médicos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, advogados, universitários, servidores, juízes e promotor de Justiça atenderam mais de 15 mil pessoas na área jurídica, com a entrega da prestação jurisdicional imediata. Além disso, tendo em conta os demais serviços fornecidos pelas Secretarias Municipais e Estaduais, além do Sistema Fecomércio Sesc/Cidadão, foram prestados mais de 20 mil atendimentos.

continua após a publicidade

“Apesar da forte chuva do fim de semana, o movimento foi intenso, demonstrando que a população anseia pela resposta que só o Judiciário pode dar, a lhe garantir a regularização do seu direito proporcionando a cidadania, garantia constitucional numa rua criada justamente para dar ao povo a sua cidadania”, afirma a desembargadora Joeci Camargo (foto), cordenadora do programa.

É interessante destacar e parabenizar a dedicação dos servidores do Poder Judiciário, voluntários, os médicos da Unimed Paulo Cesar Teixeira Hohmann, Lilian Regina Lang, Gustavo Telli da Silva e Isabel Cristina Nery e do Complexo Médico Penal, Carlos Abel Fiorucci e Ivan Pinto Arantes, que realizaram, juntamente com as psicólogas Berenice Morozowski, Ronise Gomes Bertoli, além das psicólogas e assistentes sociais da Prefeitura Municipal de Paranaguá Daisy Neves Pinto Teixeira, Jocirene Florentino Mariano, Kelly Salles de Melo e Silvania Maria da Silva Barbosa, 159 audiências de Interdição, referentes a processos em trâmite nas Varas Cíveis da Capital e procuras espontâneas.

O trabalho dos professores, advogados voluntários e universitários da PUC e FAE, servidores do Poder Judiciário e da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, possibilitou a realização de 344 audiências da demanda reprimida, além da Defensoria Pública que concluíam 92 petições iniciais e mais de 800 atendimentos.

continua após a publicidade

Os Cartórios de Registro Civil da Capital participaram, propiciando a realização de 427 casamentos, que foram estruturados e preparados pelo Sistema Fecomércio/Sesc Cidadão. Além disso, foi de fundamental importância o trabalho realizado pelos servidores municipais da Regional Boqueirão e da Fundação de Ação Social, cuja dedicação permitiu alcançar total êxito no trabalho proposto.

(Fonte: TJ/PR)

continua após a publicidade