A Justiça Eleitoral de Curitiba sorteia amanhã os 700 locais para afixação de outdoors com a publicidade das eleições. Na cidade, 13 partidos e coligações pediram o registro das candidaturas a prefeito.
A colocação da publicidade eleitoral começa sábado. As legendas que não quiserem usar espaços deverão comunicar a Justiça em três dias para que seja realizado novo sorteio.
Lugar mais disputado pelos candidatos, a Boca Maldita, no centro do município, deverá entrar num rodízio entre as siglas para armação de barracas e distribuição de panfletos. Mas o mais esperado é o início da campanha no rádio e, principalmente, na televisão. O tempo oficial deve ser divulgado amanhã. O PT deverá ficar com mais tempo. Cálculos extra-oficiais apontam que ficará em torno de 8 minutos e 45 segundos. Em seguida, vem o PSDB, com 7 minutos e 50 segundos. O PFL deverá dispor de 4 minutos e 30 segundos.
O PL terá 1 minuto e 50 segundos, enquanto o do PPS ficará com 1 minuto e 40 segundos. A partir daí, os candidatos disporão de pouco tempo: PV (1 minuto), PSDC e PMN (50 segundos cada um), PRP, PTC, PRTB, PSTU e PT do B (48 segundos cada um). O PSD não está incluído em nenhuma coligação e nem tem candidato a prefeito, mas deve dispor de dez segundos.
Os candidatos a prefeito de Curitiba são Ângelo Vanhoni (PT-PMDB-PC do B-PCB-PSC-PTB); Beto Richa (PSDB-PDT-PSB-PP-PSL); Osmar Bertoldi (PFL); Mauro Moraes (PL); Rubens Bueno (PPS); Leopoldo Campos (PSDC); Pedro Manoel Neto (PMN); Gilberto Félix (PSTU), e Jorge Martins (PRP).
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