Justiça e punição

Os apreciadores da sétima arte, sobretudo os de mais idade, haverão de se lembrar de um famoso filme dos anos 50s, estrelado por Johnny Weissmuller, um ex-campeão olímpico de natação transformado por Hollywood em Tarzan, o mítico herói criado por Edgard Rice Burroughs. O filme era Tarzan contra o mundo.

A rigor este foi o cenário idealizado pelo deputado Roberto Jefferson, decerto pressentindo a perda do mandato, para girar a metralhadora e alvejar todos ao redor, do presidente Lula ao tesoureiro do PT, Delúbio Soares, passando pelos ministros mais importantes do governo e, de quebra, deputados do PP e do PL, que teriam embolsado ?mensalões? de trinta mil desde 2003.

Jefferson revelou que dera ciência da propina ao próprio presidente da República e este derramou lágrimas ao ouvir a história. Antes, o deputado contara também a José Dirceu, cuja reação foi dar um soco na mesa e afirmar que Delúbio estava errado ao dar propina a deputados da base.

Ontem, os jornais publicaram entrevista do ministro Aldo Rebelo, da Coordenação Política, admitindo que Lula teria recebido a denúncia – mesmo vaga – feita por Jefferson. Nada se disse sobre a apuração da veracidade da rumorosa versão contada pelo presidente nacional do PTB.

A executiva do PT tenta armar uma cortina de proteção em torno de Lula e Palocci, tendo em vista os reflexos negativos sobre a política econômica, por ora o torreão ainda inexpugnável na abalada estrutura do governo Lula.

A oposição coloca-se na ponta dos cascos e agradece ao céu o excelente serviço prestado por Roberto Jefferson; o PMDB enverga o manto da dignidade ferida e brada que é hora de deixar o governo. Todos agora defendem a realização da CPMI dos Correios, havendo quem afirme que a mesma será transformada na CPMI do mensalão.

Triste sina de um povo marcado pela frustração congênita em relação a seus gestores públicos. As instituições democráticas e a sociedade estão perplexas com o avanço da corrupção em todos os níveis. O clamor geral é por justiça e punição exemplares aos vendilhões da honra e traidores da nação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo