Justiça determina que ALL recupere linhas e estações no PR

A Justiça Federal de Jacarezinho deferiu nesta quarta-feira (31) medida liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, obrigando a ALL ? América Latina Logística S/A, concessionária responsável pela manutenção da ferrovia integrante da Malha-sul, a recuperar as linhas férreas e as estações de trem de Jacarezinho, Marques dos Reis, Santo Antonio da Platina e Joaquim Távora.

O juiz federal Mauro Spalding determinou que a ré deve apresentar um projeto de recuperação do patrimônio público em 30 dias e posterior execução do projeto em 90 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil para o caso de descumprimento. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá acompanhar e fiscalizar o cumprimento da decisão sob pena de incorrer na mesma multa.

Spalding levou em consideração que a ALL estaria descumprindo seu dever legal e contratual de preservar aqueles bens, além da falta de fiscalização efetiva da ANTT e o fato de aquelas estações consistirem em patrimônio tombado pelo Estado do Paraná, constatando o ?abandono de importante patrimônio afetado ao serviço público, com enorme relevância histórica e cultural, na iminência da total inutilização do trecho ferroviário?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo