O novo treinador do Corinthians, o ex-jogador Júnior, disse há pouco, no Palácio do Planalto, que o comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre sua contratação para dirigir o time paulista, tem que ser respeitada. “Ainda bem que foi um comentário benéfico, procurando trazer alguma coisa de positivo. A gente vai fazer de tudo para contentar o nosso presidente”, disse Júnior.
O presidente Lula é torcedor do Corinthians e hoje pela manhã, em entrevista aos repórteres de emissoras de rádios que fazem a cobertura no Planalto, respondeu a uma pergunta sobre o que ele achava do Corinthians ter um técnico flamenguista. Lula criticou a reformulação que a diretoria de seu time está fazendo, pois vendeu grande parte de jogares experientes do elenco e só conta, agora, com jogadores jovens.
Lula ressaltou, porém, que a chegada de Júnior para dirigir o time, e a de Rivelino para comandar a direção técnica de futebol do clube, poderá ajudar muito a resolver esse problema. Júnior, que está participando de uma cerimônia no Palácio do Planalto, disse que sua incorporação ao Corinthians é uma oportunidade única, já que há seis anos não atua profissionalmente no esporte, e trabalhava em televisão. Outra razão, frisou, é o fato de haver “pessoas capazes e vitoriosas” trabalhando no time, que vão ajudá-lo a desempenhar as funções de técnico. “Eu chego num ambiente onde tenho certeza que vou ter respaldo para fazer um bom trabalho”, completou o jogador.
A participação de Júnior no projeto “Segundo Tempo”, lançado pelo governo Federal visando promover a inclusão social em todo o país, é procedente, já que o jogador tem um projeto no Rio de Janeiro, em Realengo, que se chama “Projeto Júnior”, que atende 350 crianças, o qual proporciona condições para que elas joguem bola, ocupando o tempo ocioso.
Júnior diz que vai se esforçar para agradar Lula
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade