Juninho Paulista não tem opção. Depois da lesão que sofreu no joelho esquerdo, duas semanas atrás, só lhe restou a alternativa da cirurgia. O meia do Middlesbrough confirmou que vai fazer a operação nos Estados Unidos, nos próximos dias, e que o tempo de recuperação ?será longo?.
O mais recente drama de Juninho começou durante jogo-treino com o Modena, pouco depois de apresentar-se para sua terceira experiência no clube inglês. O campeão do mundo torceu o joelho e teve afetados os ligamentos cruzados. O tratamento inicial não deu o resultado esperado e a saída é a operação.
Juninho vai ser assistido pelo especialista Richard Steadman, que alguns anos atrás cuidou de Alan Shearer, na época ameaçado de encerrar carreira. A escolha deixou o brasileiro menos preocupado com o futuro.
?Tenho certeza de que voltarei aos gramados com a mesma disposição de antes?, comentou, antes de viajar para os Estados Unidos. ?O médico que vai tratar de mim é de primeira categoria e o atendimento será impecável?, imagina. ?Não sei quanto tempo levarei para retornar, mas estou ansioso para jogar.?
O Middlesbrough comprou o passe de Juninho do Atlético de Madri, que antes o havia emprestado para Vasco e Flamengo.