Juninho Pernambucano critica campanha do Brasil na Copa do Mundo

Pouco menos de seis meses após a eliminação na Copa do Mundo para a França nas quartas-de-final, a campanha da seleção brasileira ainda está causando desconforto em alguns jogadores. Um desses atletas é o meia Juninho Pernambucano, astro do Lyon, que mais uma vez fez críticas ao período de preparação do time comandado por Carlos Alberto Parreira.

"Fizemos apenas dois amistosos antes do Mundial e contra equipes fracas. Um amistoso foi contra um time da segunda divisão da Suíça (Lucerna) e o outro contra a Nova Zelândia. Estávamos passeando em campo e esses amistosos não foram suficientes para nos colocar no ritmo de uma Copa", disse o jogador, que não gostou também do comportamento de alguns colegas durante o Mundial.

Como dissera logo após a derrota para a França, em Frankfurt, Juninho Pernambucano reiterou que não pretende mais jogar pela seleção brasileira e que apóia a renovação promovida por Dunga. "Para mim, terminou. Nunca consegui me sentir na seleção como me senti no Lyon ou no Vasco".

De bem com a vida na França – está no Lyon há mais de cinco anos e já conquistou cinco títulos nacionais -, o meia pretende jogar mais dois ou três anos na Europa e encerrar a carreira no Vasco ou no Sport, clubes em que atuou no Brasil. No atual Campeonato Francês, Juninho já foi eleito por três vezes o melhor jogador do mês e a equipe está disparada na liderança com 40 pontos, 14 à frente do segundo colocado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo