Foi adiada para novamente a entrevista do deputado Raul Jungmann (PPS-PE) para rebater as acusações de desvio de verbas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na sua gestão como ministro do Desenvolvimento Agrário. A entrevista estava marcada para 10h30 e foi transferida para a tarde. Este é o segundo adiamento provocado, segundo a assessoria do deputado, pelo atraso no envio de informações sobre os autos do processo.

continua após a publicidade

A denúncia de supostas irregularidade foi formulada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. O deputado nega qualquer irregularidade. Segundo informações da assessoria do parlamentar, as investigações vem se arrastando há mais de quatro anos e Jungmann estava sendo arrolado como testemunha. "Só agora, no momento em que ele lidera o movimento pela Terceira Via na Câmara dos Deputados, elas vieram a público, na forma de denúncia do MPF, sendo que o parlamentar passou de testemunha a réu sem sequer ser ouvido", afirma nota divulgada ontem.

Jungmann, segundo a nota, garante que está confirmada para amanhã, às 15 horas, o lançamento da candidatura alternativa à Câmara dos Deputados.

continua após a publicidade