A grande atuação no clássico de domingo, quando defendeu um pênalti cobrado por Carlos Alberto e assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, transformou o goleiro Júlio César no novo xodó da torcida do Botafogo. O jogador, de 20 anos, viveu ontem um dia de herói e disse que sua principal preocupação é não se acomodar por causa do bom momento.

continua após a publicidade

"Entrei com o pé direito, mas com o pé no chão. Preciso ter muita humildade e sei que ainda preciso mostrar o meu valor", disse Júlio César, que tem como ídolo o ex-goleiro da seleção Taffarel. "O importante foi que pude ajudar o Botafogo a conseguir os três pontos. Isso nos deu mais ânimo para lutarmos pela classificação para a final da Taça Rio.

Considerado uma das grandes revelações do Botafogo nos últimos anos, Júlio César começou o ano como a terceira opção do técnico Cuca para o gol. A má fase do titular Max e do reserva Lopes e o aval do preparador de goleiros Acácio fizeram com que Júlio César ganhasse uma chance. Ele estreou na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na semana passada, em Fortaleza, e tem a camisa 1 assegurada no jogo de volta, nesta quinta-feira, no Maracanã, que vale vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

continua após a publicidade