Antonio Scorza/AFP
O goleiro Julio César e o volante Felipe Melo foram mais dois jogadores da seleção brasileira que criticaram a expulsão do meia Kaká na partida deste domingo, em que o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3-1.
¨Foi injusta. Acho que todo mundo viu, o estádio todo viu também porque pode mostrar no telão, tá permitido. O Kaká não fez absolutamente nada, o cara veio na direção dele, ele só escorou. Mas o mais mportante é que nós nos classificamos antecipadamente e o Kaká pode repousar e entrar com tudo nas oitavas¨, declarou o camisa 1 da seleção.
Felipe Melo foi ainda mais enfático ao reclamar do cartão vermelho mostrado pelo árbitro francês Stephanne Lannoy ao camisa 10 da seleção.
“Na hora eu não vi o lance, eu vi depois, no vestiário tem uma televisão e a gente viu o lance. Sejamos realistas, o Kaká não fez nada para merecer a expulsão. Quando faz por merecer, a gente tem que ser realista, fez e mereceu ser expulso. Dessa vez eu acho que o Kaká não mereceu ser expulso¨.
¨Acho que o Kaká fez uma grande partida, ajudou a gente em jogadas que acabaram originando dois gols. Ou seja, o Kaká está numa crescente muito grande. A gente está com o Kaká, independente do que aconteceu, mas eu acho muito injusta a expulsão¨, completou o jogador na zona mista.
Com o cartão vermelho, o meia vai desfalcar a seleção na última partida da primeira fase, no próximo dia 25 contra Portugal, na cidade de Durban. Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo G da Copa e já está classificado para as oitavas de final.