O secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, propôs ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, a instalação de Juizado Especial Criminal e Cível, no Espaço da Cidadania. Desta forma, a unidade estaria junto com a Defensoria Pública e Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon-PR). ?Nos casos em que haja necessidade de procedimento judicial, uma ou duas vezes por semana, o Juizado realizaria as sessões onde funcionam os dois órgãos, oferecendo um serviço eficaz à população?, explicou o secretário.
A iniciativa agradou ao presidente do TJ, que já encaminhou a proposta para estudos ao vice-presidente da instituição, desembargador Nério Spessato Ferreira. ?Acredito que a implantação de um juizado especial, principalmente para as pessoas mais carentes, terá uma solução, logo após as avaliações?, comentou Costa.
O Procon realiza 650 atendimentos diários, incluindo os feitos por telefone, enquanto a Defensoria Pública registra cerca de 90 casos todos os dias. Se for aprovada a instalação do Juizado Especial, a decisão sobre o processo que não teve acordo entre os envolvidos será realizada na hora. O Espaço da Cidadania está localizado na esquina da Rua Cruz Machado e Alameda Cabral, centro de Curitiba.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)