O juiz da 8ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, confirmou esta tarde a data do leilão da Varig para o dia 5 de junho. Segundo ele, o edital da concorrência será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o "data room" (total de informações sobre a empresa) da companhia será aberto nesta quarta-feira.

continua após a publicidade

Ayoub disse ainda que só há a possibilidade de uma eventual mudança de data do leilão caso a companhia consiga obter créditos que tenha a receber, como por exemplo US$ 1,3 bilhão que os Estados brasileiros devem por cobrança indevida de Imposto sobre Circulação de Mercadorias & Serviços (ICMS).

Hoje às 16 horas os Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) se reúnem com o juiz Ayoub para pedirem a realização do leilão da Varig no dia 9 de julho, conforme havia sido estabelecido anteriormente. Segundo o coordenador do TGV, Marcio Marsilac, não parece razoável a abertura do "data room" na quarta-feira e a realização do leilão apenas cinco dias depois.

continua após a publicidade