Lideranças da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) estiveram nesta sexta-feira (28) com o governador do Paraná no Palácio Iguaçu onde discutiram a ampliação de instrumentos de políticas públicas e privadas voltadas aos novos empreendedores. Segundo o presidente da confederação Doreni Caramori Júnior, o Paraná é um exemplo de região com cultura empreendedora.
?Este Estado já trabalha bem com o conceito de estimular negócios e desenvolver empresas?, disse Carmori Júnior. Com cerca de 2 mil jovens empresários na entidade no Paraná e perto de 20 mil jovens em todo o país, a Conaje – informa o presidente ? tem ampliado a integração com Estados para avanços coletivos. ?A integração se desenvolve nas associações comerciais e deve sempre começar pelos municípios?, acrescentou.
Participantes de um encontro na Associação Comercial do Paraná (ACP), os empresários estão articulando e divulgando práticas para a disseminação de novas oportunidades.
Para o ex-secretário estadual da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e futuro presidente da ACP, Virgílio Moreira Filho, é preciso sustentar a tese que uma nova classe empresarial traz dinamismo e competitividade entre vários setores. ?Os jovens são nossa fonte de inspiração. Dentro da ACP, já apoiamos iniciativas voltadas a esta geração que deseja fazer a diferença?.
Os empresários disseram ainda que a Conaje tem um encontro nacional marcado para agosto em Santa Catarina. Segundo eles, várias questões serão tratadas para preparar jovens para o primeiro negócio e não apenas para o primeiro emprego. Na opinião dos seus dirigentes, o mercado de trabalho não comporta mais a tradicional relação empregador-empregado. É preciso mais criatividade, destacaram.
