Fabrice Coffrini/AFP
Nos primeiros 20 minutos de atividade, com a presença dos jornalitas, o camisa 8 da seleção de Dunga participou normalmente do aquecimento e dos exercícios comandados pelo preparador físico Paulo Paixão.
No sábado, Gilberto Silva, o jogador mais experiente da seleção, com 33 anos, e um dos remanescentes da equipe campeã do mundo em 2002, será submetido a uma avaliação do médico José Luiz Runco para saber se terá condições de enfrentar a Costa do Marfim, segundo adversário do Brasil na Copa, no próximo domingo.
Como a Fifa cancelou o reconhecimento do gramado do estádio Soccer City que estava programado para sábado, a seleção voltará a treinar no Saint Sthithians College, que fica no bairro de Sandton, zona norte de Johannesburgo.
Se vencer os marfinenses no domingo, o Brasil garante vaga de maneira antecipada para as oitavas de final da Copa.
Fora a possibilidade da troca de Gilberto Silva por Josué, a equipe será a mesma que derrotou a Coreia do Norte por 2-1 na estreia da Copa: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva ou Josué, Kaká e Elano; Robinho e Luís Fabiano.