Agora é oficial. A ex-big brother Joseane de Oliveira vai perder o título de Miss Brasil, tornando-se a primeira miss a perder a faixa na história do evento. A gota d?água: a mentira sobre o casamento.
O segredo de Joseane foi revelado sábado, pelo jornal ?Zero Hora?, de Porto Alegre, que publicou uma certidão de casamento de 30 de abril de 1998 comprovando que a miss é casada com Rafael Gustavo Vargas, de 24 anos. Na época, Joseane tinha 17 anos e precisou de autorização dos pais para unir-se oficialmente ao rapaz.
?Ser solteira é um pré-requisito para se inscrever e Joseane sabia disso, pois assinou um contrato?, declarou o organizador do concurso de Miss Brasil, Boanerges Gaeta Jr.
Joseane afirmou no programa ?Domingão do Faustão? que os organizadores do concurso estadual, que a elegeu Miss Rio Grande do Sul, sabiam do casamento. Gaeta não acredita. ?Ela infringiu a regra. Seus documentos estão com nome de solteira, não teria como saber.?
Ele ainda não sabe se a organização vai ou não processar Joseane, mas ao comentar a omissão do casamento usa a expressão ?falsidade ideológica?. Com a saída de Joseane assume o posto de Miss Brasil a segunda colocada no concurso, Taíza Thomsen, de 20 anos, representante de Santa Catarina.