O piloto goiano José Maria Reis (Auto Linea / Rodo Linea / Zero Grau / Reis Peças), da equipe Ford/DF Motorsports, participante da Fórmula Truck, disse, nesta sexta-feira, que deve participar normalmente da etapa de Curitiba da categoria, que acontece no dia 18 deste mês.
A recuperação de Reis, que sofreu uma cirurgia no joelho no início de agosto, está além das expectativas. O piloto vem fazendo 12 horas de fisioterapia por dia, sete dias por semanas, e não sente quase dor alguma no local da operação, o que já lhe permite andar normalmente. "Acho que vai dar sim", diz, animado, o goiano, sobre correr na capital paranaense.
José Maria Reis foi o principal envolvido no acidente monstro que aconteceu na largada da prova de Campo Grande, no dia 7 de agosto. Nada menos do que dezenove caminhões se envolveram, logo após a bandeira verde. Reis, que largava do sétimo lugar, acabou preso entre toneladas de ferragens. Seu resgate demorou quase uma hora para ser realizado.
O goiano saiu da batida com alguns ferimentos leves e uma fratura na rótula esquerda. A intervenção cirúrgica aconteceu logo após sua chegada na Santa Casa de Campo Grande. E, desde então, sua recuperação física vem impressionando os médicos e os fisioterapeutas.
Caminhão
Outra coisa que vem deixando Reis cada vez mais confiante de poder participar da próxima corrida da Truck, em Curitiba, é o fato de seu novo caminhão estar em faze de finalização em São Paulo. "Eles já começaram a pintá-lo", revela o piloto. "Só não vai dar para fazer nenhum treino. Vou ter que conhecer o caminhão na pista mesmo", completou, já falando como participante em Curitiba.
Reis explica que, no próximo dia 5, estará fazendo uma nova sessão de radiografias para ver se a calcificação do osso da perna já está ideal. "O médico disse que, se estiver em ordem, ele vai me liberar para correr. Como não sinto quase mais nada, tenho certeza que estarei na corrida", concluiu o goiano.
José Maria Reis corre na Fórmula Truck com o apoio da Reis Peças, Auto Linea, Rodo Linea, Zero Grau, Spaal, Contitech, Anroi, Riosulense, Lad, Robiel, Indisa, Mahle, Eaton e Susin Francescutti.