José Dirceu nega saída do governo e se diz satisfeito ”onde está”

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, desmentiu, há pouco, que esteja deixando o governo, ou mesmo que pretenda retornar à coordenação política. Dirceu disse que está satisfeito ?onde está? e ressaltou que age de acordo com determinações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

?Quem é o senhor do meu destino no governo é o presidente Lula. Eu vou ficar, porque ele (o presidente) já decidiu isso. Estou muito bem no que estou fazendo. Estamos fazendo com muita paixão. Até demais, às vezes?, enfatizou.

Sobre possíveis divergências com o ministro de Coordenação Política, Aldo Rebelo, Dirceu descartou a existência de qualquer mal-estar. ?Eu sou amigo pessoal do ministro Aldo. Estamos trabalhando articulados. O ministro tem toda a confiança do presidente; portanto, tem todo o meu apoio?, disse. José Dirceu garantiu que não participa de nenhuma articulação política na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal sem a orientação do ministro Aldo Rebelo. ?Sou disciplinado, e todo mundo que me conhece e trabalha comigo sabe que eu sou disciplinado?, ressaltou.

O ministro passou o dia em uma série de reuniões com o presidente Lula no Palácio da Alvorada, e concedeu rápida entrevista ao deixar o local. José Dirceu deixou a coordenação política do governo em fevereiro deste ano, quando o presidente Lula promoveu mudanças no primeiro escalão do governo. Foi criado nesse período o Ministério de Coordenação Política, ocupado pelo ministro Aldo Rebelo, para acelerar a articulação do governo federal com deputados, senadores e demais autoridades políticas do país.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo