José Dirceu adia para amanhã apresentação de seu contravoto

Brasília ? O deputado José Dirceu (PT-SP) adiou para amanhã (21) a apresentação de seu contravoto ao relatório apresentado pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que pediu sua cassação ao Conselho de Ética. A apresentação seria hoje, mas foi adiada após a decisão da Mesa Diretora da Câmara de aceitar o recurso do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Sérgio pediu a anulação de parte da leitura do voto, porque parte dela teria ocorrido durante a ordem do dia da Câmara na terça-feira ? o que, pelo regimento interno da Câmara, é proibido. A Mesa Diretora da Câmara, cumprindo o regimento, determinou que fossem repetidos os 22 minutos finais da leitura do voto de Delgado.

O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), convocou uma nova reunião para as 17 horas para refazer a leitura. A votação, que estava marcada para amanhã, foi adiada para terça-feira da semana que vem.

De acordo com a assessoria de José Dirceu, o contravoto rebate 30 pontos do voto de Delgado, que teriam "vulnerabilidade e distorções".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo