José Alencar passa bem e alta está prevista para amanhã

São Paulo (AE) – O vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, deve deixar o quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, amanhã (19) à tarde. Segundo a assessoria do hospital, a alta, prevista, inicialmente, para sábado (20), deve ser antecipada, em razão da boa recuperação de Alencar. "Na segunda-feira (22), o vice-presidente já pode voltar a trabalhar", declarou o assessor Adriano Silva.

Tudo começou com um check-up de rotina. Alencar chegou ao hospital na manhã de ontem (17) e, durante a bateria de exames à qual foi submetido, teve detectada uma isquemia coronariana (diminuição de fluxo sanguíneo) na artéria circunflexa. Após esse diagnóstico, foi realizada uma angioplastia – procedimento cirúrgico para desobstrução de vaso sanguíneo – com a colocação de stent, uma espécie de mola que mantém a artéria aberta.

Em boletim assinado pelo superintendente corporativo do hospital, Maurício Ceschin, destacou-se que a cirurgia, realizada sem anestesia geral, "foi um sucesso". Uma hora depois Alencar repousava no quarto.

"Fora alguns cuidados com a alimentação, nada de novo, de anormal, vai fazer parte da vida do vice-presidente", afirmou Robson Machado, assessor do hospital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo